Mauro Rodrigues da Cunha

Horário: 16:00 – Debate 3 – Assessores Econômicos dos Candidatos à Presidência

Mauro Rodrigues da Cunha, Presidente da Amec
Mauro Rodrigues da Cunha Mauro Rodrigues da Cunha é Presidente da Amec – Associação de Investidores no Mercado de Capitais – desde abril de 2012. Anteriormente, foi responsável, desde 2010, pela área de renda variável da Opus Gestão de Recursos, empresa que administra aproximadamente R$ 2 bilhões em fundos de investimento no país. Antes disso, foi sócio sênior da Mauá Investimentos, também com responsabilidade sobre os fundos de renda variável (2007-2010).

Foi Diretor de Investimentos da Franklin Templeton Investimentos (Brasil) Ltda, e de sua antecessora, a Bradesco Templeton Asset Management (BTAM), desde Agosto de 2001. A BTAM era uma joint venture entre o Banco Bradesco – maior instituição financeira privada da América Latina – e a Franklin Templeton – uma das maiores gestoras de recursos dos Estados Unidos, tendo sido absorvida por esta última em julho de 2006. A BTAM especializou-se na administração de fundos ativos em governança corporativa, tendo atingido R$ 800 milhões em ativos administrados.

Antes de se juntar à BTAM, o Sr. Cunha era sócio da empresa Investidor Profissional, e membro do Comitê de Investimento do principal fundo daquela instituição, o IP-Participações. Ele também registra passagens pela Morgan Stanley Asset Management, Deutsche Morgan Grenfell, Bank of America Latin American Private Equity e Banco Pactual.

Atuou como Presidente do Conselho de Administração do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa de 2008 a 2010. Participou do conselho daquela Instituição por sete anos. Além disso, tem participado ativamente de discussões sobre governança corporativa e reforma do mercado de capitais no Brasil, e participou de conselhos de administração e fiscal de diversas empresas de capital aberto.

Detém a designação CFA desde 1997, além de um MBA pela Universidade de Chicago. Ele se formou em Economia pela PUC-RJ.